O que é a Educasaen



Objetivos
Incentivar os jovens a carreiras na área de Ciência e Tecnologia através do desenvolvimento de projetos de experimentos didáticos de ciências que  utilizem alta tecnologia, e particularmente o micro-controlador Arduino. Além disso, os experimentos deverão ser facilmente reprodutíveis e deverão contribuir para ações que conduzam em melhorias na saúde, no bem estar e  no meio ambiente dentro e fora da comunidade escolar, tal como propõe a “Teoria da Diversão” (The Fun Theory: http://thefuntheory.com/) .
Publico Alvo
Estudantes de ensino fundamental e médio, com seus respectivos professores orientadores. 
Abrangência
A Mostra deverá reunir  50 projetos, parte deles das escolas vinculadas a Escola Avançada de Ciência e Tecnologia Marcelo Damy da PUC/SP criada pelo departamento de Física da PUC/SP em 2008.
Orientação dos projetos
A Escola Avançada Marcello Damy ministrará oficinas instrucionais sobre o uso do Arduino, tanto para os professores orientadores como para os estudantes  além de acompanhamento dos projetos à distância (plataforma EAD). Cada projeto será acompanhado através de encontros presenciais por um orientador institucional (alunos dos cursos de graduação da PUC/SP, pesquisadores e técnicos especializados), de março a outubro, quando a Mostra deverá ocorrer. Todos os projetos serão supervisionados pela equipe organizadora da EducASAEn.

Melhores Trabalhos e a Feira de Tecnologia Itinerante
Os 20 melhores trabalhos serão reproduzidos para compor uma Feira de Tecnologia itinerante que deverá atender  escolas de nível médio e fundamental do município e ficará sob a responsabilidade da equipe organizadora da Mostra. A Feira de Tecnologia itinerante deverá servir como estimulo à participação de alunos em futuras EducASAEn.
Premiações
Os melhores trabalhos serão premiados com bolsas de Iniciação Científica de Ensino Médio do CNPq para 2013.  Além disso, receberão outros incentivos oferecidos por empresas patrocinadoras  da EducASAEn.
Parcerias
Contaremos com parceria da empresa Intellecta que contribuirá na organização e logística da Mostra, bem como na elaboração de site e atendimento on-line dos estudantes e professores participantes.
Outras parcerias poderão ocorrer ao longo do ano e que podem reverter em premiações e apoio para melhor atender as escolas participantes.
Onde e Quando
No Centro de Exatas e Tecnologia da PUC/SP: Rua Marques de Paranaguá, 111, São Paulo
Em outubro de 2012, durante a semana Acadêmica da PUC/SP (agendada no calendário da universidade).
Maiores detalhes serão comunicados posteriormente.